“Quem somos nós?” é uma música da banda Sidarta, que expressa a transformação da realidade, que se move e é moldada de acordo com as nossas atitudes. Ouvindo a música, podemos imaginar, mas como seria ver? O Noise Coletivo, grupo independente de produção audiovisual, decidiu realizar esse videoclipe e expressar tais sentimentos.

Nele, os integrantes da banda são identificados por meio da ligação que tem com a música. Enquanto tocam, passam por uma transformação – isso pode ser visto por meio do pó que jogam uns nos outros, colorindo seus instrumentos, o cenário e a si mesmos.
A ideia do pó colorido foi inspirada no famoso Festival das Cores, festa hindu que celebra a chegada da primavera. No videoclipe, esta ação representa a destruição e a renovação. As cores são os agentes transformadores neste momento.
A direção, assim como muitas outros cargos na produção, são de estreantes na área audiovusual. Em sua maioria, pessoas interessadas na sétima arte que decidiram produzir uma obra audiovisual coletiva, se divertir, trocar experiências, além de aprenderem uns com os outros.
A banda Sidarta se reúne desde 2009, com intenção de trabalhar temas ligados às mais variadas filosofias espirituais, numa proposta holística, que também mistura diversos estilos rítmicos e melódicos. Tem em seu currículo, apresentações em lugares de bastante relevância cultural.

Ficha Técnica

Direção: Rachel Munhoz
Assistente de Direção: Fabiano Keller
Direção de Fotografia: Nildo Ferreira
Assistente de Fotografia: Cássio Santos
Direção de Arte: Rafael Pereira
Assistente de Arte: Antoniela Couto Lourenço
Produção: Mariana Cândido / Talita Fernandes / Rogério Baraquet
Assistente de Produção: Fernando Ferreira
Produção de Elenco: Joel Leitte
Platô: Antoniela Couto Lourenço
Montagem: Fabiano Keller / Nildo Ferreira
Finalização: Jairo Rocha
Motion: Felipe Azevedo